Uma pausa para o cafezinho…

capa facebook_vQue tal comemorar esta data com grande estilo-Dia Internacional do Café

Saudável e super saboroso, o café ganhou o coração dos consumidores mundo a fora. É consumido tradicionalmente fresco, mas pode ser servido frio e até como ingrediente de inúmeras receitas deliciosas!

Em alguns períodos da década de 1980, o café era a segunda mercadoria mais negociada no mundo por valor monetário, atrás apenas do petróleo. O café contém vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína.

O café tem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhorando o desempenho na prática de esportes, além de melhorar a taxa de oxigenação no sangue.

 

 

 

Separamos uma receita muito saborosa feita a base de café! 

capa facebook-04

 

Brownie de Café

 

Ingredientes:

250g de chocolate meio amargo;

1 xícara (chá) de manteiga;

7 ovos;

3 xícaras (chá) de açúcar;

1 pitada de sal;

1/4 de xícara (chá) de café preparado forte;

100ml de suco natural de laranja umbigo;

2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

1 xícara (chá) de nozes ou castanha-do-pará picada ou triturada.

 

Modo de preparo:

Derreta o chocolate junto com a manteiga em banho-maria, mexendo até ficar homogêneo. Reserve. Numa tigela, junte os ovos, o suco, o açúcar e o sal. Acrescente o chocolate reservado, o café e misture. Adicione a farinha peneirada, a noz e mexa até incorporar os ingredientes à massa. Preaqueça o forno a 180º. Forre a assadeira com papel-manteiga levemente untado, despeje a massa e asse por 40 minutos ou até a massa crescer ligeiramente e a superfície ficar crocante. Decore com uma fatia de laranja.

 

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>